O verão não depende da quantidade de andorinhas para acontecer. É força da natureza e se sobrepõe a qualquer esforço de nós, simples terráqueos. O pássaro em questão aqui não é a andorinha, mas o famoso passarinho azul que de acordo com a lenda impressiona as pessoas com sua aparição.
Eu Quero Mais buscou a Ópera para modernizar visualmente sua marca. Uma necessidade pelo fato de mudar o nome da marca que assinava “Eu Quero 10”. Empresa especializada em reforço escolar concluiu que querer 10 hoje em dia é pouco, até porque os critérios de avaliação das escolas mudaram nestes últimos anos e tendem a mudar mais ainda.
O passarinho azul de asas amarelas foi o símbolo que o escritório de design elegeu para representar graficamente a escola que agora visualiza novos horizontes, chegando ao ensino médio e superior.
Nosso amigo auri-celeste aparece empoleirado sobre a letra “q” do nome da marca, prestes a alçar o voo audacioso de quem sempre quer mais.
Hierarquia do EQM tem a Evolução Intelectual como guarda chuva do Centro Educacional e das Clínicas de Aprimoramento.
As cores dividem a estrutura: Azul para A Evolução Intelectual, Amarelo Ouro para Centro Educacional e Azul Ameno para Aprimoramento.
Estar "em terra" pressupõe um estado de contemplação para o traçado do plano de voo.
Uniformes profissionais com as cores de cada divisão denotam a seriedade da marca.
Nosso pássaro azul com asas douradas aparece pousado sobre os brasões de Universidades para demonstrar onde se chega que tanto persevera.
Desrespeito às demais instituições?
Nunca. E sim, uma paridade de propósitos. Os alunos EQM chegam à UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) ou ao iF (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia deste estado maravilhoso) depois de terem passado por um processo de aprendizado conciso e dirigido.