A identidade visual da Fagiacos, marca que oferece uma experiência inovadora na comercialização de hambúrgueres artesanais, frutas, verduras e legumes frescos e sucos naturais traz como principal elemento o logotipo que foi criado para representar graficamente a filosofia do empreendimento gastronômico. Com pontos de venda obtidos com a reutilização de contêineres, a marca trabalha com um sistema de aproveitamento total de alimentos frescos, estabelecendo uma divisão de turnos que premia saladas e frutas durante o dia e deliciosos hambúrgueres gourmets durante parte da noite. Além da utilização das frutas e folhas que permaneceram em estoque na elaboração de fantásticos sucos naturais, promovendo assim, uma política de não desperdício, a marca prioriza os produtores regionais de hortifrúti para manter em sua vitrine apenas produtos frescos.
Ser discreto e ao mesmo tempo ser o centro de atenções parece um tanto antagônico, porém, o logotipo Fagiacos consegue beber destas duas fontes. A parte superior do logo traz cores e elementos da hamburgueria, como o pão e o próprio nome da marca (o hambúrguer neste caso). A parte inferior nos mostra um “bowl” de saladas, que também faz as vezes da parte inferior do pão.
A obtenção do nome da marca no logotipo Fagiacos foi um exercício de lettering, ou seja, os caracteres foram desenhados individualmente, procurando adequar o desenho das letras à finalidade de demonstrar o sol e a lua. O complemento SALAD & BURGER é grafado em Capriola (True Type), que confere leveza e um toque de humor ao logo.
A aplicação preferencial do logotipo Fagiacos, se dá sobre fundo Marrom Intenso. Porém, como demonstrado acima, a assinatura da marca é passível de ser aplicada em vários fundos. A versão uma cor viabiliza a produção de embalagens e permite a fabricação do ferro de marcar, para assinar os pães de hambúrger. (True Type), que confere leveza e um toque de humor ao logo.